Antiga fábrica em Olhão acolhe projeto imobiliário de 300 milhões

Source: https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2025/01/30/68010-antiga-fabrica-em-olhao-acolhe-projeto-imobiliario-de-300-milhoes

Imóvel da antiga fábrica de rações para animais BelaOlhão foi vendido por 9,5 milhões de euros à empresa Carvoeiro Branco.

O imóvel da antiga fábrica de rações para animais BelaOlhão, localizado na zona industrial de Olhão, em frente ao porto de pesca, foi vendido por 9,5 milhões de euros, anunciou em comunicado a autarquia. Os novos proprietários do imóvel, a Carvoeiro Branco, planeiam construir no local – a antiga fábrica tem 20.000 metros quadrados (m2) – um projeto de uso misto, que integrará componentes turísticas e residenciais, num investimento de 300 milhões de euros.

“Este empreendimento contará com cerca 500 apartamentos e uma unidade hoteleira de luxo, numa área de construção de aproximadamente 70.000 m2. O projeto, com um volume de negócios estimado em aproximadamente 300 milhões de euros, será desenvolvido pela ANTRIX, empresa irmã da Carvoeiro Branco”, refere a empresa em comunicado.

“Esta recém-criada promotora imobiliária pretende expandir a presença do grupo além do nível regional, consolidando a sua posição no mercado ibérico. A ANTRIX encontra-se já em negociações para o desenvolvimento de novos projetos em Lisboa, Montijo, Setúbal e no sudoeste de Espanha”, acrescenta.

Está contemplada, também, a cedência à Câmara Municipal de Olhão de 250 lugares de estacionamento, gratuitamente e sem termo, o que criará mais uma bolsa de estacionamento na cidade, refere a autarquia, também em comunicado.

Citado na nota, Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco, que conta com 1.400 unidades em ‘pipeline’, diz tratar-se de um empreendimento que redefine “os padrões de luxo e qualidade em Olhão, oferecendo aos residentes e visitantes uma experiência única”.

António Miguel Pina, presidente da autarquia, comenta que se treta de um empreendimento que “promete reforçar não apenas a paisagem urbana, mas também os esforços de requalificação” que a câmara “tem levado a cabo naquela zona da cidade, nomeadamente a renovação da Avenida 16 de Junho, que ampliou e valorizou a frente ribeirinha”.